Kpipes é um ateliê de sopro em vidro idealizado por Caio Torres e Pedro Müller, na cidade de Belo Horizonte, Brasil.

 

Em 2013 descobrimos a nossa paixão pelo vidro participando de um curso de Hialotecnia ministrado pelo mestre Celso Fonseca no Colégio Técnico da UFMG onde aprendemos os primeiros passos das técnicas de Flamework, voltados para instrumentos de laboratório utilizando apenas vidros transparentes. Naturalmente surgiu a necessidade de aprofundar em novas técnicas, incorporando vidros coloridos  para produzir pipes, bongs e pingentes.

 

Mesmo com as dificuldades devido à falta de informacao e de ferramentas específicas, a vontade de aperfeicoar nossas aptidoes nos processos de criacao e manifestacao das nossas ideias nos fez buscar cada vez mais conhecimento e prática. 

 

Assim surgiu a Kpipes, com o objetivo de criar algo único e que quebrasse o padrao comum. Através de erros e acertos, produzimos peças unicas, sempre buscando evoluir.

 

A partir de 2015, com nosso ateliê montado, mergulhamos em experimentações com o intuito de aprimorar e evoluir nossa técnica para alcançarmos em cada obra uma qualidade ímpar que se destaque no mercado brasileiro.

 

Sejam bem-vindos ao nosso cosmos.